Qual o melhor pós-barba para sua pele?



O compromisso de muitos homens de precisar manter a “cara limpa” no trabalho faz com que detestem se barbear. Pois ter um metal afiado raspando o rosto centenas de vezes por ano, arrancando não apenas os pelos, mas também as células superficiais e o manto hidrolipídico da pele - camada de gordura e água que a protege da invasão de bactérias.

A boa notícia é que há produtos que ajudam a recuperar a pele dessa agressão. Para isso é preciso usar pós-barba. Mas alguns não fazem isso. O pós-barba é fundamental porque tem ingredientes hidratantes, cicatrizantes e adstringentes que aliviam irritação, ardor, vermelhidão e ajudam na cicatrização das lesões microscópicas provocadas pela lâmina. Além de proporcionar aquela sensação boa de frescor.

Há diversos tipos de pós-barbas como: bálsamo (ou balm), gel, loção e tônico. As diferenças básicas são a textura e a consistência. O bálsamo é leitoso, o gel mais aquoso, o tônico e a loção são líquidos. Em tese, você pode escolher o que melhor se adapta a seu gosto pessoal. O cuidado principal é eleger um produto que não provoque reações na pele.

Cada homem precisa de um tipo de pós-barba. Quem não sofre reações ao se barbear tem a sorte de poder escolher entre uma extensa variedade de produtos, até mesmo com álcool, que dá uma sensação de ardência de que muitos gostam. Já quem tem pele sensível (mais da metade dos brasileiros, segundo as pesquisas), que reage aos cosméticos com vermelhidão, coceira e espinhas, precisa de produtos específicos, mais suaves, e evitar os que contenham álcool.

A ID MEN conta com variedade de fragrâncias na sua linha de balms (Red, Green, Black e Testosterona), além do seu mais novo lançamento, a Colônia Pós-barba, um clássico da barbearia revivido pela ID Men. Escolha a que mais se adéqua a você!

https://www.homemnoespelho.com.br/