Grupo OSS trabalha a sustentabilidade além dos processos internos


Uma das principais características do Grupo OSS são os processos sustentáveis e de responsabilidade ambiental, que vão além do desenvolvimento de nossos cosméticos. Comprometidos em tornar o mundo cada vez melhor, buscamos trabalhar com fornecedores que pensam como nós neste quesito. Nossas embalagens plásticas – bisnagas e tubos – são fabricados de material retornável através de uma nova tecnologia chamada Plástico Verde.


Plástico verde e Economia Circular

Bisnagas e tubos, tipos de embalagem que compreendem a maior parte dos nossos produtos finais, são feitos de Polietileno Verde e nosso fornecedor é pioneiro no uso desta matéria prima. Este polímero é feito de cana-de-açúcar, que além de ser uma fonte de matéria prima renovável, ajuda a reduzir a emissão de CO2 (gás carbônico). Além disso, é aplicado o processo da Economia Circular, onde estas embalagens são desenvolvidas com peso reduzido através do uso de matérias-primas recicladas e das fontes renováveis.

O sistema de logística também faz parte desta prática eco-friendly. O processo chamado Logística Reversa realiza a entrega das embalagens dentro de caixas plásticas retornáveis fabricadas com aparas do polipropileno que sobra da fabricação de tampas, e o retorno destas caixas é executado pela transportadora do fornecedor.